Apesar da flexibilização do Plano SP, Prefeitura de Ribeirão Preto mantém restrições

Apesar da flexibilização do Plano SP, Prefeitura de Ribeirão Preto mantém restrições

Estabelecimentos comerciais continuam funcionando com capacidade máxima de 80%; eventos que provoquem aglomeração seguem proibidos

Apesar da flexibilização do Plano São Paulo que passa a valer a partir desta terça-feira, 17, a Prefeitura de Ribeirão Preto manteve as restrições em proteção à Covid-19. Segundo a administração, o objetivo é garantir que os números de casos não aumentem, principalmente por conta da variante Delta que circula pela região do município e em todo Estado de São Paulo.  A medida foi regulamentada pelo decreto 189, publicado nessa segunda-feira, 16, com validade até 30 de agosto.

Com as novas regras, os estabelecimentos comerciais como lojas, shoppings, centros de beleza e restaurantes continuam com atendimento permitido de segunda-feira a domingo, no horário das 6h até a 0h e capacidade máxima de 80% de ocupação. O mesmo vale para as atividades culturais, esportivas e religiosas.

 “Os números estão estáveis, a vacinação avança muito bem na nossa cidade e acreditamos que até o final do mês poderemos realizar uma maior flexibilização com mais segurança para todos os ribeirãopretanos”, informou o prefeito Duarte Nogueira.

Estão mantidas também as regras para atendimentos em bares, restaurantes e similares, sendo permitido somente para clientes exclusivamente sentados, e proibido o consumo de bebidas e alimentos por clientes em pé. No caso dos eventos, está mantida a lotação máxima de 300 pessoas e vedada a utilização de pista de dança.

 O novo decreto mantém a proibição da realização de qualquer atividade que provoque aglomeração como shows, casas noturnas, público em eventos esportivos independentemente do número de participantes ou capacidade de ocupação.

O uso de máscaras e todos os protocolos de saúde continuam obrigatórios no município.

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Luan Porto/Arquivo Revide

Compartilhar: