Após ficar 106 dias internado com Covid-19, técnico de enfermagem tem alta em Ribeirão

Após ficar 106 dias internado com Covid-19, técnico de enfermagem tem alta em Ribeirão

Luciano Marcelo da Silva, de 42 anos, passou 75 dias na UTI do Hospital São Francisco e foi liberado nesta quarta-feira, 30

Após passar 106 dias internado em decorrência da Covid-19, no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, o auxiliar e técnico de enfermagem Luciano Marcelo da Silva, de 42 anos, recebeu alta nesta quarta-feira, 30.

Luciano, que é funcionário de dois hospitais da cidade – o São Francisco e o Estadual, há 23 e 12 anos, respectivamente –, começou a apresentar os sintomas do novo coronavírus no dia 9 de junho deste ano. Segundo a irmã, Patrícia Alessandra, no dia seguinte, em 10 de junho, ele foi ao Hospital Estadual e realizou o exame, que testou positivo para a doença.

“No dia 16 de junho, ele se sentiu mal é foi para a UBDS da Vila Virginia. No local, foi solicitado exames – raio-x de tórax –, e mostrou que os pulmões estavam 60% comprometidos.  Nesse momento, já foi solicitado a internação dele”, explica Patrícia.

No mesmo dia, o técnico em enfermagem já foi transferido da emergência para a ala da Covid-19, onde passou dois dias. Em seguida, foi encaminhado para a unidade respiratória. Na madrugada do dia 19 para 20 de junho, ele foi entubado e, após 22 dias, precisou passar por uma traqueostomia.

Luciano, que é casado, pai de dois filhos e avó de uma menina, permaneceu 75 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e no dia 29 de agosto foi transferido para o quarto. “Foram muitos altos e baixos, a ponto de acharmos que ele nem iria voltar para casa, pois a cada dia que recebíamos o boletim médico só tinha pioras. Nunca perdemos a fé, foram dias de muitas orações, recebendo apoio de muitos amigos, familiares e até mesmo de pessoas que nem conhecíamos”, conclui a irmã.

Veja o vídeo de Luciano sendo recepcionado pela família:


Fotos: Divulgação

Compartilhar: