Após se curar da Covid-19, técnica de enfermagem volta ao trabalho no HC de Ribeirão

Após se curar da Covid-19, técnica de enfermagem volta ao trabalho no HC de Ribeirão

Fabiana Gabaldo ficou um mês afastada da linha de frente da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas

Após ficar cerca de um mês afastada após contrair o novo coronavírus, a técnica de enfermagem, Fabiana Gabaldo, retornou ao trabalho no Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HCUE)de Ribeirão Preto, na segunda-feira, 1º. A recuperação total da técnica de enfermagem foi atestada no dia 14 de maio.

“Não poderia estar mais feliz e emocionada”, contou a técnica de enfermagem. “Agradeço demais por tanto carinho recebido por estas pessoas tão especiais na minha vida, que Deus abençoe a todos”. Fabiana foi recebida com aplausos dos colegas de trabalho.

Durante o período que ficou internada, Fabiana passou 15 dias em um leito da enfermaria da Unidade Especial de Tratamento de Doenças Infecciosas (UETDI). Ela sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 18 de abril. Afastada do trabalho, a tosse e a falta de ar foram piorando, até que ela precisou ser levada ao hospital. “Como foi difícil o isolamento, a incerteza, o sofrimento. Passam muitas coisas pela cabeça” contou.

Fabiana lembra que o cuidado recebido pela equipe da UETDI foi determinante na recuperação. “Só tenho que agradecer a todos funcionários pelo cuidado, pelo carinho, pelo sorriso no rosto que todos tinham. Isso me contagiava”.

Ela lembrou também que “receber mensagens, orações, telefonemas dos familiares e amigos fez toda a diferença na minha recuperação, a gente sente que não está sozinha!”. Na linha de frente dos cuidados com os pacientes há 10 anos, Fabiana sabe da importância que a equipe tem na vida dos pacientes e como paciente, sentiu isso na pele. “Quero agradecer a todos os funcionários do HC. Somos uma equipe, ninguém trabalha sozinho”, concluiu.

Leia mais:
Técnica em enfermagem recebe alta após quadro grave de Covid-19 em Ribeirão Preto


Foto: Divulgação - Hospital das Clínicas

Compartilhar: