Associação de bares e restaurantes apoia Fase Vermelha em Ribeirão Preto

Associação de bares e restaurantes apoia Fase Vermelha em Ribeirão Preto

Abrasel cobra que medidas de restrição sejam as mesmas para todos os segmentos, sem "manobras" para beneficiar apenas alguns

A  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Alta Mogiana declarou apoio à decisão do governador João Doria (PSDB) de decretar Fase Vermelha em todo o Estado de São Paulo. Mesmo sendo um dos setores mais atingidos pela medida, a associação declarou que o momento de priorizar a segurança e a vida dos trabalhadores e cidadãos.

"Diante do apelo pela vida e saúde da população, prioridade em qualquer situação, a Abrasel Alta Mogiana apoia a decretação da Fase Vermelha do Plano São Paulo em todo o Estado e afirma que vai orientar a seus associados a cumprirem rigorosamente a decisão do Estado", escreveu em nota a Abrasel.

No entanto, a entidade aponta falhas já que a decisão deveria afetar todos os serviços não essenciais, "sem manobras para beneficiar um ou outro setor".  Em Ribeirão Preto, devido a um decreto da Prefeitura, academias e salões de beleza são consideradas atividades essenciais.

Fase Vermelha

Todo o Estado de São Paulo deverá entrar na Fase Vermelha a partir de sábado, 6. A medida foi determinada nesta quarta-feira, 3, pelo governador João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. Além disso, fica mantido o toque de restrição, a partir de agora, das 20h às 5h. As medidas serão válidas até o dia 19 de março.

O endurecimento do Plano São Paulo tem como objetivo conter o avanço da pandemia do coronavírus que está em seu pior momento desde o seu início. 


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: