Boletim da Secretaria da Saúde confirma mais 91 casos de Covid-19 em Ribeirão Preto
Ainda segundo o boletim, no mês de outubro, a letalidade da doença ficou em 1,2%, a menor desde o início da pandemia

Boletim da Secretaria da Saúde confirma mais 91 casos de Covid-19 em Ribeirão Preto

A ocupação de leitos de UTI Covid na cidade está em 40,7%

Ribeirão Preto tem 31.436 casos confirmados do novo coronavírus e 861 óbitos causados pela Covid-19, desde o início da pandemia. Segundo o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 4, em 24 horas, foram confirmados mais 91 casos da doença e quatro mortes.

Ainda segundo o boletim da Saúde Municipal, ainda são 720 testes para a doença ainda aguardam resultado em Ribeirão Preto. 

A ocupação de leitos de UTI Covid em Ribeirão Preto, a segundo a plataforma LeitosCvid.org, está com taxa de 40,7% nesta quarta-feira, 4. Ao todo, são 70 pacientes nas UTIs nos hospitais públicos e particulares da cidade.

O Estado de São Paulo registra nesta quarta-feira, 4, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, 39.549 óbitos e 1.123.299 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, 1.023.085 pessoas estão recuperadas, segundo a estimativa da secretaria, sendo que 123.023 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Letalidade

Ainda segundo o boletim, no mês de outubro, a letalidade da doença ficou em 1,2%, segundo os óbitos confirmados por mês de início dos sintomas da doença. A taxa ainda pode sofrer alteração, pois podem ser confirmadas neste mês d novembro mortes de pacientes que tenham apresentados sintomas da doença em outubro.

Essa é a menor taxa de mortalidade desde o início da pandemia, conforme os resultados que já saíram até agora. No mês de outubro, até o boletim desta quarta-feira, 4, foram registrados 31 óbitos e 2.628 casos. Até agora, os meses com maior letalidade da doença na cidade foram abril e maio, com 5,3%.


Foto: Peter Ilicciev/ Fiocruz

Compartilhar: