Brasil recebe lote de 4,5 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer

Brasil recebe lote de 4,5 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer

Carregamento com mais 1,3 milhão de doses do imunizante deve chegar neste domingo, 17

O Brasil recebeu um lote de 4,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer neste sábado, 16, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Mais um carregamento com 1,3 milhão de doses do imunizante deve chegar ao país neste domingo, 17.

Na última quinta-feira, 14, foi entregue um lote de 912,6 mil doses do imunizante, e na sexta-feira, 15, o laboratório norte-americano realizou a entrega de mais 3,2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. 

Os lotes fazem parte do contrato assinado entre o laboratório norte-americano e o Ministério da Saúde para o fornecimento de 100 milhões de doses do imunizante até dezembro. A Pfizer já realizou a entrega de 100 milhões de doses previstas no primeiro termo assinado com o governo brasileiro. 

O Ministério da Saúde distribuiu, ao todo, 310,5 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus de quatro laboratórios para serem aplicadas em todo o país. Até o momento, 101,3 milhões de brasileiros foram completamente imunizados contra a doença com as duas doses ou com a vacina de dose única. 


Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF 

Compartilhar: