Câmara oferece prédio para se tornar mais um posto de vacinação contra a Covid-19

Câmara oferece prédio para se tornar mais um posto de vacinação contra a Covid-19

Legislativo espera somar estrutura da Câmara ao plano municipal de vacinação

A Câmara Municipal dos Vereadores de Ribeirão Preto ofereceu as suas instalações para se tornar um posto de vacinação contra a Covid-19.

A oferta foi enviada na forma de um ofício ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e ao secretário de Saúde, Sandro Scarpelini, pelo presidente do Legislativo, o vereador Alessandro Maraca (MDB). O documento foi encaminhado na sexta-feira, 8, e ainda aguarda resposta.

Além da estrutura interna do prédio, o estacionamento também poderá ser utilizado para um possível drive-thru. "Sabedores da necessidade de maior alcance de tal proteção, da dificuldade de locomoção de muitos munícipes e do risco a que estarão expostos ao se dirigirem à Unidades saturadas, esta disponibilização busca oferecer mais opções aos nossos cidadãos nesta justa causa", escreveu Maraca.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que recebeu o ofício do Legislativo e encaminhará para análise da Secretaria da para avaliar a necessidade de ampliar os pontos de vacinação que já foram estruturados.

Estrutura

De acordo com o plano municipal de vacinação, divulgado na última sexta-feira, 8, a aplicação das doses  ocorrerá nos 37 postos da cidade. Haverá, também, drive thru no Estádio Santa Cruz, e aplicações de doses no Shopping Santa Úrsula, no RibeirãoShopping, no NGA da Rua Minas e no Centro Médico do Irajá.

Ao todo, 606 profissionais de Saúde serão utilizados no mutirão para a vacinação. Sendo 42 enfermeiros, 282 técnicos de enfermagem e 282 agentes comunitários de saúde. Além dos postos de vacinação, o imunizante também será oferecido em 89 asilos e casas de repouso. Em 69 deles, o medicamento será oferecido por enfermeiros do próprio estabelecimento.

"O custo desses recursos humanos, incluindo as horas extras, será da ordem de R$ 991 mil, além de R$ 61 mil em insumos complementares, conforme estimado pela Secretaria da Saúde”, comentou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

De acordo com o prefeito, a previsão é de que as doses de vacina comecem a ser entregues em no mínimo cinco dias após o medicamento ser certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: