
Campanha voluntária arrecada fundos para a distribuição gratuita de máscaras em RP
Iniciativa “Ribeirão protegida da Covid, um ônibus por vez” vai distribuir máscaras de alta qualidade para população que utiliza o transporte público
O projeto “PFF2 para Ribeirão Preto. Ribeirão protegida da Covid, um ônibus por vez”, iniciativa sem fins lucrativos de um grupo de voluntários preocupados em reduzir a circulação do coronavírus na cidade, vai distribuir máscaras de alta qualidade (PFF2), na segunda, 17, para pessoas que utilizam o transporte coletivo, ambiente comprovadamente crítico para a população.
A iniciativa foi lançada em uma plataforma de financiamento coletivo e já arrecadou 60% da meta pretendida para compra e distribuição de máscaras tipo PFF2, acompanhadas de material educativo para que as pessoas utilizem o item de segurança de forma correta e consciente.
Para colaborar com o projeto, basta acessar o site da campanha e escolher o quanto deseja doar.
"O valor que precisamos levantar é relativamente baixo, pois decidimos dar um passo de cada vez. Para começar, precisamos apenas de R$850 e já arrecadamos R$690", explica a designer Graziella Biancuzzi, que lidera voluntariamente a ação.
A campanha ainda alerta para a reutilização das máscaras, que possuem duração limitada de dois a três meses, dependendo do quanto e de como forem utilizadas, sendo necessário que empresas e o poder público passem a distribuí-las aos trabalhadores em postos de saúde da cidade.
Foto: Pixabay