Com Projeto S, Serrana lidera vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo
O Estado de SP criou ranking de contagem, fazendo a proporção entre as primeiras doses aplicadas e a população estimada

Com Projeto S, Serrana lidera vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo

Novo ranking estadual, que leva em conta doses aplicadas e população dos municípios, mostra RP no 258º lugar

Na fase final do Projeto S, de vacinação em massa, Serrana é a cidade que lidera a vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo, na proporção entre doses aplicadas e população. 

O Estado de SP criou um novo ranking de contagem, levando em conta as primeiras doses aplicadas e a população estimada dos municípios pelo IBGE. No município da Região Metropolitana de Ribeirão Preto são 45,6 mil habitantes e 28 mil primeiras doses aplicadas, o que coloca Serrana como o município com maior cobertura vacinal do estado, de 61%. Com 84 mil aplicações de primeira dose e 711,8 mil habitantes, Ribeirão Preto ocupa o 258º lugar no ranking, com uma porcentagem de 11,8%. 

Disponível no site do Vacinômetro, o “Ranking de Vacinação” pode ser acompanhado diariamente, com atualizações da campanha contra a Covid-19. O Vacinômetro é diariamente alimentado e atualizado com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar a campanha.

Em Serrana

Projeto S, atingiu 66% dos voluntários no último domingo, 4, quando o penúltimo grupo de moradores, o Grupo Cinza, recebeu a segunda dose da CoronaVac. Nessa quarta-feira, 7, o último grupo, o Azul, começa a receber a segunda dose do imunizante até o próximo domingo, dia 11. 

Entre os dias 31 de fevereiro e 4 de março, 5.866 voluntários do Grupo Cinza receberam a segunda dose do imunizante do Instituto Butantan. Ao todo, o Projeto S já imunizou 18.535 voluntários de Serrana com duas doses da CoronaVac, equivalente a 66% dos participantes cadastrados na pesquisa. 

O próximo, e último grupo a receber a segunda dose da vacina contra Covid-19, é o Grupo Azul, que começa a receber o imunizante na quarta-feira, dia 7 de março, até o dia 11 de março, das 14h às 20h30 de quarta a sexta, e das 8h às 15h30 aos sábados e domingos.

*Com informações do Estado de São Paulo

 


Foto: Arte Revide

Compartilhar: