Confira os agendamentos para a vacinação contra a Covid-19 abertos nesta terça, 22

Confira os agendamentos para a vacinação contra a Covid-19 abertos nesta terça, 22

Aplicações ocorrerão nesta quarta-feira, 23; veja quem pode agendar

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará, a partir das 9h30 desta terça-feira, 22, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, agendamentos para a aplicação da 2ª dose em crianças de 6 a 11 anos, da 3ª em gestantes de 12 a 17 anos, e também na população em geral, além da 4ª dose em idosos de 80 anos ou mais e adultos com alto grau de imunossupressão.

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos: CPF, documento oficial com foto, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, ficha do VaciVida preenchida, carteira de vacinação com registro da 1ª dose e número do protocolo do agendamento.

Confira as informações completas abaixo: 

2ª dose em crianças de 6 a 11 anos 

Este agendamento é exclusivo para as crianças de 6 a 11 anos que se vacinaram entre os dias 25 de janeiro e 23 de fevereiro com a vacina Coronavac. Para esse grupo, serão disponibilizadas 600 vagas e a vacinação ocorrerá na quarta-feira, 23, a partir das 8h30, em 5 postos de vacinação.

A criança deverá comparecer à vacinação acompanhada de um adulto responsável e levar o Termo de consentimento livre e esclarecido assinado por um de seus representantes legais, disponível aqui.

3ª dose em gestantes de 12 a 17 anos 

A 3ª dose em gestantes de 12 a 17 anos é exclusivo para as que receberam a última dose da vacina até o dia 21 de novembro de 2021.

Para esse grupo, serão disponibilizadas 200 vagas e a vacinação também ocorrerá na quarta-feira, 23, a partir das 8h30, em 5 postos de vacinação.

3ª dose na população geral e 4ª em idosos de 80 anos ou mais e adultos com alto grau de imunossupressão

Esse agendamento é para a aplicação da 3ª dose na população adulta em geral, e da 4ª dose em idosos de 80 anos ou mais e adultos com alto grau de imunossupressão, que receberam a última dose da vacina até o dia 21 de novembro de 2021.

Para esses grupos, serão disponibilizadas 4,1 mil vagas e a vacinação ocorrerá na quarta-feira, 23, a partir das 8h30, em 32 postos de vacinação.

A 4ª dose é indicada para idosos com 80 anos ou mais, e adultos que possuam ao menos uma das condições abaixo:

- Imunodeficiência primária grave

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

- Pessoas vivendo com HIV/Aids

- Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

- Uso de drogas modificadoras da resposta imune - Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de Mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe)

- Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias

- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

Pessoas acamadas

As pessoas acamadas poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: