Coronavírus: Ribeirão Preto aguarda resultado de testes em 81 pacientes

Coronavírus: Ribeirão Preto aguarda resultado de testes em 81 pacientes

Dados do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 25, mostram que essas pessoas apresentam Síndrome Respiratória Grave

Ribeirão Preto não recebeu resultados de testes do coronavírus nesta quarta-feira, 25. Ainda são oito pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus na cidade. Desses, cinco ainda aguardam contraprova do laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde e três já tiveram esse resultado confirmado para covid-19. A Secretaria da Saúde ainda aguarda o resultado de 81 pacientes suspeitos com sintomas mais graves, que apresentaram a Síndrome Respiratória (SRAG).

Apesar dos testes serem realizados em laboratórios particulares da cidade e também pelo Hospital das Clínicas (HC), para constar no boletim oficial, é preciso aguardar a contraprova de laboratórios autorizados pelo governo, como o Aldof Lutz, na capital.

Síndrome Respiratória Grave

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, são 83 pacientes com Síndrome Respiratória Grave (SRAG), que chegaram a ficar ou ainda estão internados em hospitais com suspeita para covid-19.  Desses pacientes, dois já descartaram a covid-19. Nessa terça-feira, 24, eram 75 pacientes nesse grupo de suspeitos. Agora, por conta de uma portaria da Secretaria Estadual da Saúde, apenas esses pacientes suspeitos serão testados para o coronavíus.

Ao todo, já foram 18 casos descartados na cidade até agora e ainda são 161 casos gerais suspeitos, o que inclui casos mais leves. 

Em uma transmissão ao vivo realizada na tarde desta quarta-feira, 25, Nogueira reforçou a indicação para o isolamento social nas próximas semanas e destacou que não é momento para conflitos, e sim união. 

Estado de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde registrou um total de 48 óbitos relacionados a covid-19 nesta quarta-feira, 25. Todos ocorreram na Capital.

Dos oito novos óbitos confirmados desde ontem, seis são homens (75, 82, 72, 98, 80 e 70 anos) e duas mulheres, de 87 e 52 anos; esta última tinha comorbidades, grupo de pessoas que, assim como os idosos, configuram grupo de risco.

Entre o total de mortes registradas até o momento, 45 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). O Estado também registra 862 casos confirmados.

Mais testes

O Governador João Doria (PSDB) anunciou nesta semana a criação de uma rede de testes para o coronavírus em São Paulo. O serviço será realizado por uma rede de 17 laboratórios ligados à Universidade de São Paulo (USP), com apoio do Instituto Butantan.Além do Butantan, somente o Instituto Adolfo Lutz realizava os testes de coronavírus. A nova rede começou a funcionar nesta quarta-feira, 25. A capacidade será de 2 mil testes por dia, para prioritariamente as pessoas atendidas em unidades de saúde e que apresentarem sintomas da doença, além dos próprios profissionais de saúde.


Arte Revide

Compartilhar: