Descartado primeiro caso suspeito de coronavírus em Ribeirão Preto

Descartado primeiro caso suspeito de coronavírus em Ribeirão Preto

Teste do homem de 42 anos, que voltou da Itália no dia 22 de fevereiro, deu negativo para o covid-19, segundo comunicado da Prefeitura de Ribeirão Preto

Foi descartado o primeiro caso suspeito do novo coronavírus em Ribeirão Preto, segundo anúncio feito pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), na noite desta segunda-feira, 2. Em um vídeo postado em sua conta do Facebook, o resultado do exame no homem de 42 anos, que retornou de Milão, na Itália, no dia 22 de fevereiro e que apresentou sintomas, deu negativo para o covid-19.

Agora, a Secretaria Municipal da Saúde aguarda o resultado de mais quatro casos que estão em investigação na cidade. Entre ele o de uma mulher de 73 anos, que também esteve na Itália em fevereiro e foi atendida com sintomas do novo coronavírus no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Os detalhes sobre os outros pacientes monitorados não foram divulgados pela secretaria. 

O Brasil tem, atualmente, 433 casos suspeitos de coronavírus. O número de casos confirmados continua sendo dois, ambos em São Paulo. Todas as regiões do país têm casos suspeitos, sendo São Paulo o estado com o maior número de casos suspeitos, com 163. Até o momento, são 162 casos descartados, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B.


Imagem: Acervo Revide

Compartilhar: