Devido à pandemia de coronavírus, Ciclismo de Ribeirão Preto não disputará provas no Chile

Devido à pandemia de coronavírus, Ciclismo de Ribeirão Preto não disputará provas no Chile

Segundo comunicado, a decisão foi tomada pensando no bem-estar dos atletas e integrantes da comissão técnica ribeirãopretana

Em comunicado oficial, a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto – São Francisco/Secretaria de Esportes – informou que não disputará as provas que estavam agendadas para os próximos dias, no Chile: o GP de la Patagonia e a Vuelta Ciclistica a Chiloé. Segundo o pronunciamento, a decisão foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus na América do Sul e no mundo.

“No momento, o mais importante é a saúde de cada um dos membros da Equipe. Conforme o crescimento dos casos ao redor do continente, a decisão foi tomada pensando no bem-estar dos atletas e integrantes da comissão técnica. Vale ressaltar que, recentemente, centenas de eventos esportivos foram cancelados ao redor do planeta”, diz a nota.

O próximo compromisso da equipe ribeirãopretana será o GP Ciclismo de Curitiba, que está marcado para o dia 22 de março. Entretanto, a presença da equipe nesta prova será efetivamente confirmada ao longo da próxima semana.


Foto: Divulgação Ciclismo RP

Compartilhar: