Doria acusa Ministério da Saúde de descumprir entrega de doses da Pfizer
Em coletiva de imprensa nesta quarta, 4, o governador João Doria denunciou o descumprimento na entrega de doses para SP 

Doria acusa Ministério da Saúde de descumprir entrega de doses da Pfizer

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 4, o Governo de São Paulo anunciou que recebeu apenas 50% das 456 mil doses esperadas

Em coletiva de imprensa do Governo de São Paulo nesta quarta-feira, 4, o governador João Doria (PSDB) relatou que o Ministério da Saúde entregou na terça-feira, 3, apenas 50% das doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, previstas para o Estado segundo o Programa Nacional de Imunização. O governo paulista esperava receber 556 mil doses, mas obteve 228 mil.

"São Paulo recebeu apenas 50% das vacinas do Ministério da Saúde ontem. O Governo de São Paulo recebeu 228 mil doses a menos do que o previsto da vacina da Pfizer", afirmou o  governador.

Com o número de doses reduzido, o calendário de vacinação em São Paulo pode ser comprometido, argumenta o Executivo estadual. “A quantidade foi reduzida pela metade sem nenhuma justificativa. A decisão, que como governador qualifico como arbitrária do Ministério da Saúde, representa a quebra do pacto federativo. Com menos vacinas da Pfizer, o Ministério da Saúde compromete o calendário de vacinação de crianças e adolescentes do Estado de São Paulo, previsto para começar no dia 18 de agosto”, acrescentou Doria. 

O secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, enviou u ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando a entrega das 228 mil doses faltantes em até 24 horas. "Diante do exposto, esta Secretaria de Estado da Saúde requer o envio complementar de pelo menos 228.150 doses da vacina Pfizer em até 24 horas, considerando a relevância e urgência que a matéria se reveste", diz o ofício da gestão estadual enviado ao Ministério nesta manhã. 

Até o fechamento desta matéria o Ministério da Saúde ainda não havia se pronunciado sobre as acusações.

Leia mais:

Covid-19: média móvel de mortes fica abaixo de mil pelo terceiro dia

Baixa adesão para segunda dose da vacina contra Covid-19 preocupa Saúde em Ribeirão Preto

Site da Prefeitura de Ribeirão passa por instabilidade no agendamento da vacinação

 


Foto: Governo do Estado de São Paulo 

Compartilhar: