Doria anuncia a possibilidade da 4ª dose da vacina contra Covid-19 
O cronograma para aplicação da quarta dose ainda não foi definido pelo Governo de São Paulo

Doria anuncia a possibilidade da 4ª dose da vacina contra Covid-19 

"O fato de considerar não quer dizer que vai se aplicar imediatamente", declarou o governador

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que estuda a aplicação de uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 no Estado, ainda sem uma data definida para a aplicação. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes. 

Segundo o governador João Doria (PSDB), a quarta dose está sendo avaliada e ainda não foram definidas as datas ou o cronograma para o reforço. “São Paulo avalia concretamente esta quarta dose, mas fará isso no momento certo e dentro de uma cronologia e das faixas etárias adequadas. O fato de considerar não quer dizer que vai se aplicar imediatamente. Essa será uma vacina necessária todos os anos”, explicou o governador durante a coletiva no Palácio dos Bandeirantes. 

Na última sexta-feira, 4 de fevereiro, o Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica onde admite que não há dados suficientes para a recomendação da quarta dose. "Antes de avançarmos rumo a novas indicações no calendário do PNO, se faz necessário compreender o cenário epidemiológico com maior detalhamento quanto às hospitalizações, óbitos e infecções pela covid-19 entre determinados grupos etários e sua relação com a o status de vacinação", diz a Nota Informativa nº 3/2022 publicada pela pasta.

De acordo com o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o Governo está focado naqueles que ainda não estão com o esquema vacinal completo e a quarta dose está sendo discutida no âmbito do Programa Estadual de Imunização (PEI). 

"Nós entendemos que neste momento, temos que focar naqueles que ainda não estão adequadamente imunizados. Ainda não definimos qual será a estratégia do reforço. Em que momento isso vai acontecer, com qual vacina será feita e qual será a população alvo, isso está sendo discutido e definido no nosso Programa Estadual de Imunização", disse o médico.


Foto: Governo do Estado de São Paulo 

Compartilhar: