Em Ribeirão Preto, uso de máscara se torna facultativo em locais fechados
Segundo o prefeito Duarte Nogueira, as outras orientações para contenção da Covid-19 continuam válidas na cidade

Em Ribeirão Preto, uso de máscara se torna facultativo em locais fechados

Medida assinada pelo prefeito Duarte Nogueira é válida a partir desta sexta-feira, 18 de março; proteção continua obrigatória nos pontos de ônibus, dentro dos ônibus e nos serviços de saúde 

Nesta sexta-feira, dia 18 de março, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assinou o decreto número 70, que torna facultativo o uso de máscaras em locais fechados em Ribeirão Preto. 

“A partir de agora, se você se sentir seguro, pode ou não usar sua máscara de proteção, seja em locais abertos ou fechados, exceto nos pontos de ônibus, dentro dos ônibus e nos serviços de saúde, onde o uso de máscara continua obrigatório. Recomendamos, também, que as pessoas idosas ou com comorbidades, e especialmente quem estiver com sintomas gripais como tosse, espirros, nariz escorrendo, continuem usando suas máscaras, afinal, cuidado nunca é demais”, diz Duarte Nogueira em vídeo divulgado pela Prefeitura. 

Nesta quinta-feira, dia 17 de março, o governador João Doria (PSDB) anunciou a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público e seus respectivos locais de acesso, como estações de metrô. No mesmo dia, a Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou uma nota mantendo a proteção na cidade. 

“É bom lembrar que as outras orientações para contenção da Covid continuam valendo em Ribeirão, ou seja, eventos com no máximo 70% de sua capacidade de público e casas noturnas, pistas de dança e danceterias com 100%, mas todos com comprovação de esquema vacinal completo ou teste negativo para a doença”, ressaltou Nogueira. 

 


Foto: Reprodução 

Compartilhar: