Empresário Chaim Zaher acredita em retomada econômica a partir de abril
"Estamos fazendo tudo que está em nosso alcance. Conforme formos entendendo onde podemos ajudar, vamos fazer nossa parte"

Empresário Chaim Zaher acredita em retomada econômica a partir de abril

Presidente do grupo educacional SEB destaca que saúde de profissionais e alunos não pode ser coloca em risco

É inegável que o avanço do novo coronavírus tem causado um impacto significativo na economia e que o momento demanda cautela redobrada em todos os sentidos. No entanto, segundo Chaim Zaher, presidente do Grupo SEB, se todos seguirem as orientações dos órgãos competentes no que se refere à prevenção, é possível minimizar os efeitos dessa pandemia e encontrar otimismo em meio às adversidades.

“Claro que é importante que os mercados reaqueçam para nos afastarmos de uma recessão, mas também não podemos colocar a saúde dos nossos colaboradores e alunos – no caso de SEB – em risco. Se todos agirmos juntos na prevenção, sairemos dessa situação mais rápido. Estou esperançoso de que até o fim de abril o cenário inicie uma retomada da normalidade e não apenas em agosto”, afirma.

Independente do contexto atual, que exigiu o isolamento social e a paralisação de diversos serviços – incluindo do setor educacional –, o empresário enfatiza que o SEB está preparado para seguir transmitindo os conteúdos aos alunos pelas plataformas on-line, que já eram ferramentas utilizadas pelas escolas do Grupo.

Em Ribeirão Preto, especificamente, a rede colocou uma estrutura de alojamento de crianças, que não está sendo usada no momento, à disposição para que a Secretaria de Saúde hospede seus profissionais. Além disso, passou a oferecer, gratuitamente, cursos de extensão e de capacitação aos pais dos alunos. “Nos juntamos, também, a um grupo de empresários locais para distribuir cestas básicas e álcool gel. Estamos fazendo tudo que está em nosso alcance. Conforme formos entendendo onde podemos ajudar, vamos fazer nossa parte. É fundamental que todos adotem essa mesma postura, entendam onde podem ajudar e façam a sua parte”, finaliza Chaim. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: