Enfermeiro de Ribeirão Preto vai para Recife atuar no atendimento de pacientes com Covid-19

Enfermeiro de Ribeirão Preto vai para Recife atuar no atendimento de pacientes com Covid-19

Isac Cunha, do São Francisco/Hapvida, viajou de forma voluntária para ajudar no combate à pandemia na capital pernambucana

O enfermeiro Isac Santos Cunha deixou seu posto em Ribeirão Preto, onde mora com a família, para ir ao hospital Ilha do Leite, onde foi centralizado o tratamento da Covid-19 do Hapvida na capital do estado de Pernambuco. Cunha integra a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida.

"Me voluntariei para somar e ajudar os colaboradores de Recife, já que a cidade tem um número muito alto de pessoas em casos graves pela Covid-19 e precisa de profissionais capacitados para o atendimento", explica.

O enfermeiro chegou a Recife no dia 6 de maio e segue com uma rotina intensa de trabalho, o que ajuda a amenizar a saudade dos pais, que ficaram em Ribeirão Preto. "A saudade da família é grande, ainda mais pela distância, mas tenho certeza de que logo estarei em casa e que tudo isso irá passar. Apesar da preocupação, meus pais estão muito orgulhosos do trabalho que estou desenvolvendo aqui", frisa Cunha.

Segundo ele, em poucos dias de trabalho, já pôde sentir um enorme crescimento profissional, emocional e ético. "Estou aprendendo demais e vou levar esse conhecimento para minha vida. E a dica que dou para quem pode ficar em isolamento é: fique em casa! Essa atitude pode salvar muitas vidas também", finaliza.

Jorge Pinheiro, Presidente do Sistema Hapvida, reforça que distribuir os profissionais médicos para outras unidades do País é mais um suporte para quem trata, diariamente, dos pacientes. "Esse investimento é fruto do modelo de negócio da empresa. O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde. Mais auxílio para nossos clientes é missão da companhia".

Leia mais:

Coronavírus está presente em 70% das cidades paulistas
 


Foto: Reprodução - São Francisco/Hapvida

Compartilhar: