Entidades que representam o comércio e indústria se pronunciam sobre o lockdown em Ribeirão
Sincovarp e Acirp orientam proprietários de estabelecimentos sobre o Lockdown

Entidades que representam o comércio e indústria se pronunciam sobre o lockdown em Ribeirão

Sincovarp e Acirp recomendam que os comerciantes obedeçam os protocolos e regras do governo

Entidades que representam o comércio e a indústria se pronunciaram, na tarde desta terça-feira, 16, sobre o lockdown em Ribeirão Preto. Acirp e Sincovarp recomendam que todos os empresários obedeçam aos protocolos, mas destacam que a restrição não pode durar mais de cinco dias. 

Confira como ficam todas as regras do lockdown em Ribeirão Preto

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) afirma que a iniciativa das medidas restritivas prejudica o comércio e a indústria, mas que são necessárias para o momento. “Entendemos tratar-se de uma medida legítima e extrema em defesa da vida para combater o avanço da Covid-19, mas não podemos deixar de lamentar profundamente que tenha sido necessária medida tão extrema”. 

Já a  Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) defende o funcionamento dos estabelecimentos, mas explica que as regras devem ser seguidas. “A entidade defende o funcionamento do comércio, indústria e serviços, mas acima de tudo é a favor da vida e entende que, neste momento, não é possível pedir recuo das medidas, pois não podemos ser cúmplices das mortes que ocorrerão em caso de um colapso no sistema de saúde”.  

A  Acirp completa dizendo que está cobrando novas políticas de desoneração de tributos, prorrogação das tarifas, retomada das medidas de redução de jornadas e salários, além da liberação de crédito de longo prazo e auxílio emergencial. Cobrando em especial do governo paulista, a revogação de aumento de alíquotas de Impostos de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

Relacionamento com o Lojista

A Central de Relacionamento com o Lojista está fazendo atendimento para esclarecimento de dúvidas de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, apenas pelo WhatsApp (16) 99963-3105.  


Imagem: Lidia Muradás / Arquivo Revide

Compartilhar: