Estado de São Paulo ultrapassa um milhão de crianças vacinadas contra Covid-19
São Paulo é o estado que mais vacina criança no país e objetivo é acelerar mais a imunização deste público, diz governo estadual

Estado de São Paulo ultrapassa um milhão de crianças vacinadas contra Covid-19

25% da população-alvo já tomou pelo menos a primeira dose da vacina

O Estado de São Paulo ultrapassou, neste sábado, 29, a marca de um milhão de crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas com a primeira dose da vacina. No total, 25,01% do público infantil desta faixa etária já foi imunizado em todo Estado.

“São Paulo é o estado que mais vacina as crianças no Brasil e o nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil. Todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e disponíveis no Sistema Único de Saúde são seguras e eficazes”, destaca a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

O governo estadual antecipou para a última sexta-feira, 28, a vacinação das crianças de 5 a 8 anos, que estava prevista anteriormente para começar no dia 31 de janeiro. Com todas as doses da Coronavac e da Pfizer distribuídas aos municípios, o Plano Estadual de Imunização abre a vacinação para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade.

A imunização infantil começou em SP no último dia 14 de janeiro com as crianças com comorbidades e deficiência permanente. Na ocasião, o jovem indígena David foi o primeiro vacinado da faixa etária no país e recebeu a vacina no Complexo do Hospital das Clínicas da capital.

No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), SP ampliou a vacinação e começou a imunizar as crianças de 9 a 11 anos.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: