Expresso Riso lança plantão virtual para não deixar de levar alegria a quem precisa durante a quarentena
Voluntários da companhia preparam e enviam vídeo personalizado

Expresso Riso lança plantão virtual para não deixar de levar alegria a quem precisa durante a quarentena

Qualquer pessoa pode solicitar as mensagens de otimismo do grupo, que são gravadas de forma personalizada pelos voluntários e enviadas por vídeo

A Cia. Expresso Riso surgiu a partir da reunião de pessoas que, por meio de atividades circenses e teatrais, desejavam agregar valor à vida de crianças, de jovens e de adultos por meio da arte do palhaço. Desde 2008, o grupo trabalha com o projeto “Em busca do sorriso perdido”, desenvolvido com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e de bem-estar à pacientes internados nos hospitais de Ribeirão Preto e região. Ao melhorar o estado emocional dos pacientes, as visitas também minimizam a dor e ajudam na recuperação, além de contribuir para a humanização do ambiente hospitalar, envolvendo pacientes, familiares e funcionários.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a ação teve que ser interrompida por tempo indeterminado. O grupo, porém, encontrou uma alternativa para não ficar parado e lançou o Plantão Virtual. Agora, qualquer pessoa que esteja precisando de uma injeção de ânimo pode receber uma mensagem de vídeo gravada por um dos voluntários. “Com o prolongamento da quarentena, percebemos que muitas pessoas estão sofrendo com essa reclusão, impedidos de sair de casa, de realizar as atividades diárias e de encontrar amigos e familiares. Por isso, o serviço, antes restrito a pacientes hospitalizados, foi ampliado”, explica Pérsio Silva, fundador e diretor da Cia. Expresso Riso. 

Para participar, é preciso entrar em contato pelo WhatsApp: (16) 3911.8995, informando o nome e a idade de quem vai receber a mensagem. A solicitação, então, é encaminhada para um dos voluntários, que prepara e envia um vídeo totalmente personalizado. A ideia tem sido muito bem aceita pela população. “As pessoas ficam felizes por receber esse carinho, desde avós que estão sozinhas até mães com filhos recém-nascidos. É uma forma de descontrair e de aliviar o dia nesse período de isolamento. Com isso, vimos que conseguimos manter nossa missão, mesmo fora dos hospitais. Com certeza, esperamos prosseguir com o Plantão Virtual quando tudo voltar à normalidade”, finaliza Pérsio.


Foto: Reprodução

Compartilhar: