Governo anuncia 700 novos leitos para garantir atendimentos no Estado de São Paulo 
Em coletiva nesta terça-feira, 26 de janeiro, o governador João Doria anunciou a abertura de novos leitos no Estado

Governo anuncia 700 novos leitos para garantir atendimentos no Estado de São Paulo 

Medida considera o aumento de internações por Covid-19 nas últimas semanas; em Ribeirão Preto, ocupação chegou a 90% 

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 26, o Governo de São Paulo anunciou a ativação de 700 novos leitos exclusivos para atendimentos Covid-19 na rede hospitalar do Estado. Segundo o governador João Doria (PSDB), a decisão foi tomada para apoiar os municípios diante do crescimento das estatísticas de internações. 

“Com o crescimento das internações pela Covid-19, o Governo do Estado tomou a decisão de ativar 700 novos leitos no decorrer dos próximos dez dias. Os leitos serão abertos em hospitais estaduais de todas as regiões de São Paulo”, explicou o governador. 

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, Ribeirão Preto ultrapassou os 90% de ocupação nos leitos de UTI e enfermaria, segundo atualização da plataforma LeitosCovid.org. No auge da pandemia, em 2021, o município dispunha de quase 300 leitos, mesmo assim atingiu 100% de ocupação. 

Serão abertos 266 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 434 de enfermaria em hospitais de gestão estadual que receberão pacientes encaminhados por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). 

A Secretaria de Estado da Saúde está à disposição dos municípios para auxiliar no financiamento de novos leitos, desde que possam ser abertos de forma imediata, de acordo com o atual cenário epidemiológico da pandemia. “Estamos monitorando diariamente a situação nas regiões e ampliamos a oferta de serviços e garantindo que a rede tenha condição de atender os novos casos detectados neste momento”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.  

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo 

 

Leia mais:

Inmet emite alerta de tempestade para Ribeirão Preto e região

Furto de cabos elétricos de poço do Saerp pode deixar 10 bairros da zona Sul sem água

Ministério da Saúde altera regras para afastamento do trabalho


Foto: Governo do Estado de São Paulo 

Compartilhar: