Governo anuncia plano para vacinar todas as crianças de São Paulo contra a Covid-19
Governador João Doria acusou o Ministério da Saúde de protelar o envio das doses para vacinação de crianças

Governo anuncia plano para vacinar todas as crianças de São Paulo contra a Covid-19

Segundo o governador João Doria, Estado tem capacidade para imunizar 250 mil crianças por dia, de um total de 4,3 milhões

Em coletiva de imprensa do Governo de São Paulo nesta quarta-feira, 5 de janeiro, o governador João Doria (PSDB) anunciou que o Estado elaborou um plano para a vacinação de todas crianças entre cinco e 11 anos de idade, contra a Covid-19, em três semanas. 

“O Governo de São Paulo já definiu e tem pronto o seu plano para vacinar todas as crianças do estado entre 5 e 11 anos. Temos a vacina infantil contra a Covid-19 aprovada há quase um mês pela Anvisa. Por ações deliberadamente protelatórias, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou a vacina para que as crianças possam ser imunizadas”, declarou o governador. 

Segundo informações do Governo, São Paulo aguarda o envio dos imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovados desde o dia 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

“Desde o dia 16 de dezembro, se tivéssemos iniciado a vacinação por conta do envio de doses pelo Ministério da Saúde, mais de 90% de nossas crianças já teriam recebido pelo menos uma dose. É um momento de muita expectativa do Governo de São Paulo pelo imediato envio de doses suficientes por parte do Ministério da Saúde” afirmou o Secretário Executivo de Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro. 

Durante a coletiva, o governador também ressaltou que a capacidade de vacinação infantil em São Paulo é de cerca de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que continuam sendo imunizados contra a Covid-19 nos 645 municípios do Estado. 

A meta é vacinar 4,3 milhões de crianças, com prioridade para 850 mil delas com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. O Governo do Estado também aguarda resposta da Anvisa ao novo pedido do Instituto Butantan para uso da Coronavac na imunização infantil.

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo

 

Leia mais:

Instituto do Câncer de Ribeirão Preto busca voluntários para estudo de reforço vacinal e imunidade contra a Covid-19

Flurona: entenda como ocorre a dupla infecção


Foto: Governo do Estado de São Paulo 

Compartilhar: