Governo de São Paulo anuncia a realização de evento-teste em Serrana
Confira quais as medidas necessária para a realização dos eventos

Governo de São Paulo anuncia a realização de evento-teste em Serrana

Ao todo, seguindo todos os protocolos de segurança, serão 30 "eventos-modelo" no estado, que possibilitarão a retomada de um dos setores mais afetados na pandemia do coronavírus

Com o intuito de incentivar a retomada da economia, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nessa quarta-feira, 7, a realização de 30 "eventos-modelo" nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo. Seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança, os eventos acontecerão na capital e no interior, em ambiente controlado, a partir do dia 17 de julho. Serrana, que recebeu o Projeto S, de imunização em massa da população, é uma das cidades do interior a receber um desses eventos, um festival sertanejo que ainda não tem data definida. 

Todos os participantes e funcionários dos eventos serão testados para a Covid-19 com testes de antígeno aprovados pela Anvisa que apresentam o resultado imediato. Para maior segurança, haverá limitação de público. Após o evento, os participantes serão avaliados e acompanhados gradativamente, para que, testes em eventos mais complexos possam ser realizados. 

“Com a melhoria dos indicadores da pandemia, vamos dar um novo passo na retomada econômica no Estado de São Paulo e vamos iniciar o acompanhamento de 30 eventos nas áreas de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo. Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, além de manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes”, afirmou Doria. 

O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo de São Paulo está disponível na página https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_eventos.

Veja os eventos já confirmados dentro do projeto:

Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1;
Campus Party;
CCXP;
Oktoberfest;
Quatro shows na Arena Allianz Parque (de música sertaneja, eletrônica e funk);
Um concerto;
SP Arte;
Feiras de economia criativa no Memorial da América Latina e em Campinas;
Eventos sociais (como casamentos).

*Texto: Susanna Nazar, com informações do Governo do Estado de São Paulo e supervisão de Raissa Scheffer. 


Foto: Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: