Governo de São Paulo espera mais vacinas da Pfizer para antecipar 2ª dose 
Em coletiva de imprensa nesta quarta, 18, o Governo de São Paulo atualizou as informações da vacinação no Estado 

Governo de São Paulo espera mais vacinas da Pfizer para antecipar 2ª dose 

Intervalo entre as duas doses da vacina contra Covid-19 deve diminuir para 21 dias 

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 18, o governador João Doria (PSDB) anunciou que aguarda o recebimento de mais doses da vacina da Pfizer para antecipar a aplicação da segunda dose do imunizante no Estado. Atualmente, o intervalo é de 90 dias entre as doses.

“O Governo do Estado de São Paulo aguarda o envio de novas doses da vacina da Pfizer para diminuir o intervalo entre a primeira e a segunda dose. Vamos seguir a recomendação da redução do intervalo das doses da vacina da Pfizer. Nossos técnicos da Secretaria da Saúde entendem que é possível reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose, como estabelece o próprio fabricante”, comentou Doria. 

A coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, ressaltou a necessidade do envio de mais doses do imunizante para continuação da campanha de vacinação em adolescentes no Estado que teve início nesta quarta-feira, 18, para jovens de 16 a 17 com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas.  

“Precisamos que o Ministério da Saúde nos encaminhe doses da vacina da Pfizer para que possamos antecipar a segunda dose, como está previsto na bula da vacina da Pfizer”, disse a coordenadora do PEI. 

“Neste momento, em que toda população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose, nós defendemos que a segunda dose deve ser acelerada. Isso vale pra vacina da Pfizer e também para vacina da AstraZeneca. O que precisamos é que o Ministério da Saúde possa ter todo o esforço para encaminhar aos estados mais vacinas da AstraZeneca e da Pfizer”, reforçou o doutor João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência Covid-19 de São Paulo. 

Leia mais:

Saúde abre agendamento para a 2ª dose da Coronavac em pessoas de 35 a 49 anos

Menores desacompanhados devem levar termo dos responsáveis para a vacinação contra a covid-19


Foto: Divulgação/Governo de Estado de São Paulo 

Compartilhar: