Governo de São Paulo suspende uso obrigatório de máscara em ambientes abertos
Decreto assinado pelo governador tem efeito imediato e foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado 

Governo de São Paulo suspende uso obrigatório de máscara em ambientes abertos

Em coletiva nesta quarta-feira, 9, o governador João Doria também liberou 100% de ocupação nos estádios de futebol 

O Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos a partir desta quarta-feira, 9, em todo o Estado. O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios. 

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 9, o governador João Doria (PSDB) também anunciou a liberação da ocupação de 100% da capacidade de público nos estádios de futebol. 

“A decisão de hoje se deve fundamentalmente ao avanço da vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil. Depois de dois anos e dois meses de pandemia e de perdas, nós podemos tomar uma medida com esta importância e dimensão”, disse o governador.  

Segundo o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a decisão é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo que levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por Covid-19 no último mês. 

“Nós temos hoje uma taxa de ocupação de leitos de UTI no estado de 37,6%. Nos últimos 30 dias, nós tivemos queda de 54% no número de casos, as internações caíram 76% e o número de óbitos foi 56% menor”, reforçou o secretário. 

 

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo


Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo 

Compartilhar: