Governo de SP confirma compra de 4 milhões de doses extras da CoronaVac 
Coletiva do Governo nesta quarta, 7, anunciou a compra de doses extras da CoronaVac e a antecipação no calendário de imunização

Governo de SP confirma compra de 4 milhões de doses extras da CoronaVac 

Acordo, viabilizado pela Secretaria de Saúde entre o Governo de SP e a farmacêutica Sinovac, deve agilizar o Programa Estadual de Imunização (PEI) 

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta, 7, o governador João Dória (PSDB) anunciou a compra de 4 milhões de doses extras da CoronaVac para agilização do Programa Estadual de Imunização (PEI) contra Covid-19 nos 645 municípios paulistas. 

“O Governo adquiriu diretamente do laboratório Sinovac, com sede em Pequim, 4 milhões de doses da CoronaVac. Deste total, 2 milhões e 700 mil doses chegam hoje (7 de julho), em São Paulo e até o dia 26 de julho, chegarão mais um milhão e 300 mil doses da CoronaVac”, disse João Dória. 

Ainda segundo o governador, o calendário de vacinação em São Paulo será antecipado, sem interferir no contrato do Instituto Butantan com o Brasil, uma vez que as vacina compradas pelo Estado de SP vêm prontas para aplicação, sem a necessidade de produção e envase. 

Antecipação 

Também foi anunciado uma antecipação de 30 dias na entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac do Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunização (PNI). Até o dia 31 de agosto, o Butantan pretende entregar as 47 milhões de doses complementares do contrato com o Ministério da Saúde.

“Temos feito um enorme esforço para recuperar os cronogramas que foram apresentados ao Ministério da Saúde. Agora em junho tivemos boa notícia de regularização do fornecimento de matéria-prima e isso nos permite novamente prever a conclusão do contrato com o Ministério da Saúde até o final de agosto”, explicou o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

 

Leia mais:

Governo anuncia atualização do Plano São Paulo e retomada de aulas presenciais

Pessoas entre 50 e 59 anos já podem agendar vacinação contra Covid-19 em RP


Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP 

Compartilhar: