Grávidas e puérperas poderão concluir vacinação com imunizantes diferentes
A junção dos imunizantes é válida somente para mulheres que tomaram a 1º dose da vacina AstraZeneca

Grávidas e puérperas poderão concluir vacinação com imunizantes diferentes

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto aguarda o envio do imunizante Pfizer para organizar a vacinação

Gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, poderão receber a segunda da Pfizer contra a Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto aguarda o envio das doses pelo governo do Estado para sistematizar o chamamento. De acordo com o Vice-Governador de SP, Rodrigo Garcia, a medida passa a valer a partir desta sexta-feira, 23.

Os estudos sobre a junção dos dois imunizantes demonstram bons resultados e estão de acordo com as recomendações da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), da Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações (CPAI) e do Centro de Contingência do Coronavírus.

“A SOGESP tem acompanhado de perto o trabalho do Governo do Estado. São Paulo já vacinou praticamente metade das gestantes e puérperas, é um dos estados que mais vacinou. A gente vê com muita alegria esse anúncio porque isso trazia muita insegurança para essas mulheres que tomaram a primeira dose da AstraZeneca”, afirma a presidente da Sogesp, Rossana Pulcineli.

*Texto: Susanna Nazar, com informações do governo do Estado de São Paulo.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: