Grupo São Francisco tem novos leitos para o atendimento de casos da Covid-19

Grupo São Francisco tem novos leitos para o atendimento de casos da Covid-19

Hospital terá mais de 60 novos leitos de UTI equipados e alas exclusivas para receber esses pacientes

Assim como outras instituições de saúde do município, o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, adotou uma série de medidas para reforçar o atendimento dos casos suspeitos e confirmados da Covid-19. O Hospital dispõe de estrutura necessária e de equipe médica especializada para receber os pacientes.

Em nota, o Grupo informou que existe uma triagem na portaria da unidade para direcionar os pacientes com suspeita de doenças respiratórias para um outro acesso, em uma ala voltada especificamente para esse tipo de atendimento.

Novos leitos

Além disso, o Hospital São Francisco terá mais de 60 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) completamente equipados e alas exclusivas para o atendimento destes casos.


Para combater a disseminação
Seguindo as recomendações de isolamento social do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir a disseminação do novo coronavírus, o Hapvida suspendeu e cancelou alguns serviços. As consultas e os exames eletivos agendados nas clínicas, além das sessões de tratamento na Medicina Preventiva, foram cancelados, a princípio, até o dia 5 deste mês. Cirurgias eletivas também estão suspensas por prazo indeterminado. Atendimento essenciais, como de Oncologia, Obstetrícia, urgências e emergências continuam acontecendo, com cuidados redobrados. 

 


Arte Revide

Compartilhar: