Homem envolvido em realização de festa denominada de “Corona Trance” tem prisão preventiva decretada

Homem envolvido em realização de festa denominada de “Corona Trance” tem prisão preventiva decretada

O evento seria realizado entre a noite de sábado, 21, e a madrugada deste domingo, 22, em Ribeirão Preto

Um homem que estaria envolvido na realização de uma festa denominada "Corona Trance", que aconteceria entre a noite de sábado, 21, e a madrugada deste domingo, 22, foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada por suspeita de infringir a determinação pública para evitar aglomeração devido ao novo coronavírus em uma área de lazer, no Parque Industrial Tanquinho, zona Norte de Ribeirão Preto.

De acordo com o Ministério Público, após denúncia anônima, a Polícia Militar, Vigilância Sanitária, a Fiscalização Geral, Daerp e CPFL, compareceram ao local indicado e verificaram a falta de hidrômetro, a existência de ligação clandestina de energia elétrica, produtos alimentícios armazenados sem rotulagem e com irregularidades, além de piscina sem tratamento e com presença de larvas.

Piscina da área de lazer

“Não é possível admitir, portanto, tamanha afronta como essa praticada pelo autuado. Em plena situação de emergência vem disseminar a propagação do vírus com a promoção de uma festa, inclusive com nome sugestivo, deixando evidenciada sua intenção. A realização do evento poderia contaminar um número incontável de pessoas, atravancando e assolando ainda mais o sistema público de saúde”, disse o juiz responsável pela decisão, Hélio Benedini Ravagnani

.O suspeito deverá responder por crime contra a relação de consumo pelo armazenamento inadequado de alimentos, furto qualificado de água e energia elétrica e por infringir a determinação de evitar aglomeração na cidade.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: