Hospital Ribeirania comemora a alta número 1.000 de pacientes com Covid-19
Mirtes também é mãe de uma das filhas do jornalista José Luiz Datena.

Hospital Ribeirania comemora a alta número 1.000 de pacientes com Covid-19

Paciente será a jornalista Mirtes Arantes Wiermann, que ficou 21 dias internada

 A milésima alta médica do Hospital Ribeirania, será comemorada nessa quinta-feira, 15, às 10h. A paciente de número 1.000 é a jornalista Mirtes Arantes Wiermann, 65 anos, que ficou 21 dias internada, sendo 13 intubada na UTI, Unidade de Tratamento Intensivo.

Mirtes é jornalista e trabalhou 25 anos como apresentadora e editora chefe da EPTV. Depois de uma passagem pelo SBT, também como apresentadora de telejornais, se dedicou à assessoria de imprensa. Atualmente, ela tem um site no qual produz conteúdo sobre saúde e bem-estar para mulheres com mais de 50 anos. Mirtes também é mãe de uma das filhas do jornalista José Luiz Datena.

O primeiro caso positivo de Covid atendido no Pronto Atendimento do Ribeirania foi no dia 12 de março de 2020 e a primeira internação de paciente com Covid foi dia 15 daquele mês. De lá para cá foram atendidos cerca de 9,5 mil  pacientes com suspeita da doença. Em 2020, o tempo médio de internação de pacientes Covid era de 10 dias e 29% deles precisaram de tratamento na UTI. E pacientes com menos de 40 anos representavam 7% das internações.

Porém, em 2021 o cenário mudou. O tempo médio de internação é de 12 dias e 31,5% dos pacientes precisaram de tratamento na UTI. E os pacientes com menos de 40 anos representam hoje 12% das internações, antes era apenas 7%.

"A equipe multidisciplinar do Ribeirania comemora toda alta que tem no hospital, mas essa é especial por ser a milésima. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e outros profissionais ficam muito gratos e felizes com o resultado do trabalho em grupo e com uma motivação a mais em meio a essa pandemia, que afeta toda a população", informou o hospital em nota.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: