Idosas e funcionários do Lar dos Velhos recebem dose da vacina contra a covid-19
Veja na galeria abaixo como foi a vacinação no Lar do Velhos

Idosas e funcionários do Lar dos Velhos recebem dose da vacina contra a covid-19

Ao total, foram 30 idosas e 30 funcionárias vacinadas na manhã dessa quinta-feira, 28, em Ribeirão Preto

Com início da vacinação em idosos moradores de Instituições de Longa Permanência e dos profissionais destas entidades, o Lar dos Velhos recebeu a imunização na manhã desta quinta-feira, 28. O lar, onde só moram mulheres, foi um dos que registrou casos da doença em moradores e também funcionários no ano passado.

Uma das primeiras idosas a receber a dose do imunizante, foi Maria de Fátima Francisco, 64 anos. Ela reside o lar há 30 anos, chegou ainda sem ser idosa, mas em situação de risco iminente. Com isso, ela é a moradora mais antiga da casa.

A enfermeira chefe e responsável técnica da instituição, Suelen Borelli Giacomini, foi quem aplicou as 60 vacinas. Sendo 30 idosas e 30 funcionárias. Segundo ela, assim que assegurada a segunda dose, dependendo das possibilidades dos lotes, elas serão aplicadas no dia 18 de fevereiro. 21 dias depois de dada a primeira dose.

“É uma sensação única de gratidão, responsabilidade. Estou muito emocionada. Desde o início quando eu fui retirar o malote de vacinas na Central de Vacinas, vim escoltada pela polícia municipal. Cheguei aqui e vi os olhos das funcionárias e das idosas brilhando”, disse Suellen.

*Texto Marissa Mendonça

 


Fotos: Luan Porto

Galeria de imagens

Compartilhar: