Jornalista Mirtes Wiermann é a milésima paciente curada da Covid-19 no Hospital Ribeirânia 
A jornalista Mirtes Wiermann recebeu uma homenagem da equipe do Hospital Ribeirânia, na manhã desta quinta, dia 15 de abril

Jornalista Mirtes Wiermann é a milésima paciente curada da Covid-19 no Hospital Ribeirânia 

A milésima alta médica do Hospital de Ribeirão Preto foi comemorada com aplausos e homenagens, nesta quinta, 15 de abril. 

A jornalista Mirtes Wiermann, 65 anos, foi a paciente de número 1.000 a receber alta no Hospital Ribeirânia, em Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira, dia 15 de abril, após 21 dias internada, sendo 13 dias intubada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Em comemoração pela milésima paciente curada da Covid-19, a jornalista recebeu uma homenagem da equipe do Hospital e agradeceu e elogiou os profissionais da saúde presentes.

“Muito obrigado, por todo carinho, toda dedicação e paciência, sem a humanidade de vocês eu não teria conseguido, obrigado. Vocês são ótimos e merecem todo respeito. E espero que vocês possam fazer seu trabalho da melhor forma possível, como tem feito até agora.” disse a jornalista Mirtes Wiermann. 

Mirtes trabalhou 25 anos como apresentadora e editora chefe da EPTV. Após uma passagem pelo SBT, também como apresentadora de telejornais, se dedicou à assessoria de imprensa. Atualmente, ela tem um site no qual produz conteúdo sobre saúde e bem-estar para mulheres com mais de 50 anos. Mirtes também é mãe de uma das filhas do jornalista José Luiz Datena. 

O primeiro caso positivo de Covid atendido no Pronto Atendimento do Ribeirânia foi no dia 12 de março de 2020 e a primeira internação de paciente com Covid foi dia 15 daquele mês. De lá para cá foram atendidos cerca de 9,5 mil pacientes com suspeita da doença. Em 2020, o tempo médio de internação de pacientes Covid era de 10 dias e 29% deles precisaram de tratamento na UTI.

"A equipe multidisciplinar do Ribeirania comemora toda alta que tem no hospital, mas essa é especial por ser a milésima. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e outros profissionais ficam muito gratos e felizes com o resultado do trabalho em grupo e com uma motivação a mais em meio a essa pandemia, que afeta toda a população", informou o hospital em nota. 

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Grupo São Lucas


Foto: Thiago Buosi

Compartilhar: