Maurilio Biagi Filho diz que é preciso equilíbrio para administrar crise
Empresário ribeirãopretano afirma que, assim como o vírus, a crise econômica e o oportunismo político também precisam ser combatidos
Referência em áreas como Economia, Agronegócio, Desenvolvimento Tecnológico e Social, Cultura, dentre outras, o empresário ribeirãopretano Maurilio Biagi Filho acompanha atentamente os desdobramentos causados pelo novo coronavírus.
“A pandemia de coronavírus é séria. Seria uma irresponsabilidade dizer o contrário. Mas é preciso, principalmente por parte das lideranças, ter muito equilíbrio para administrar esta crise, sem minimizar o problema, mas também sem provocar pânico. Medidas como o distanciamento social, fechamento de fronteiras entre outras devem ser tomadas com o cuidado necessário para que o remédio não cause mais mal que a própria doença”, alerta o empresário.
Ainda segundo Maurílio, todos os esforços devem ser concentrados, tanto para salvar os pacientes com a Covid-19, quanto para encontrar soluções para a crise econômica que já está instalada e que tende a piorar se o isolamento social se prolongar por muito mais tempo. “Temos que ajudar os milhões de pessoas que também vão correr risco de perder a vida devido a um outro ‘vírus’, o da crise econômica, que pode deixar muitos mortos vivos”, argumenta.
Outro ponto abordado pelo empresário é o oportunismo político. “É inadmissível politizar essa situação, que envolve a todos nós e deve ser tradada sem levar em conta interesses pessoais ou politiqueiros. Este talvez seja o pior ‘vírus’ a combater para conseguirmos mitigar as sequelas desta pandemia. Em tempos de redes sociais, podemos dizer que se não agirmos logo, a soma desses três vírus vai provocar uma ‘viralização’ generalizada de uma crise sem precedentes”, finaliza Maurilio.
Foto: Arquivo Revide