McDonald’s doa refeições em Ribeirão Preto na campanha McObrigado

McDonald’s doa refeições em Ribeirão Preto na campanha McObrigado

Com a meta de chegar a 100 mil doações, empresa aderiu à ação global “Thank You Meal” e preparou refeições para os profissionais do Centro de Atendimento Coronavírus Unimed Ribeirão Preto

Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o McDonald's – marca operada pela Arcos Dorados no país – tem preparado e distribuído refeições para os profissionais de saúde e caminhoneiros que atuam na linha de frente do combate à doença. Para acelerar a ação, a companhia aderiu à campanha global “Thank you Meal”, lançada nos Estados Unidos, que, no Brasil, teve o nome ajustado para McObrigado. “Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para esses profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Aqui na cidade, o Centro de Atendimento Coronavírus Unimed Ribeirão Preto (CAC) recebeu, no dia 6 de maio, a doação de combos de Quarterão com Queijo, em embalagens especiais. A meta nacional é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões. Até o momento, já foram realizadas mais de 30 mil doações para profissionais de saúde de mais de 70 instituições, em 44 cidades, e para caminhoneiros nas rodovias. A rede também está ampliando a entrega de alimentos para entidades que atuam no combate à fome. 
Para contar um pouco mais sobre essa iniciativa, um filme foi desenvolvido, em parceria com a DPZ&T, para os canais digitais da marca. A produção compila imagens reais, desde o preparo até a chegada às mãos dos homenageados. O vídeo ainda traz depoimentos de funcionários da rede agradecendo esses profissionais. “Em tempos de isolamento, o Méqui reafirma o quanto está junto das pessoas e destaca a importância do distanciamento social. Acreditamos que sairemos desta mais fortes. Por isso, preparamos essa homenagem, para agradecer toda a dedicação dos trabalhadores”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.


Foto: Divulgação

Compartilhar: