Menores desacompanhados devem levar termo dos responsáveis para a vacinação contra a covid-19
Confira o agendamento aberto nessa quarta-feira, 18.

Menores desacompanhados devem levar termo dos responsáveis para a vacinação contra a covid-19

Termos de Consentimento e de Assentimento Livre e Esclarecido foram disponibilizados pela Prefeitura de Ribeirão Preto para os responsáveis preencherem

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que no dia da vacinação contra a covid-19 de menores de idade é necessário o acompanhamento dos responsáveis legais. No entanto, caso não haja a possibilidade, os responsáveis devem preencher o Termo de Consentimento ou Termo de Assentimento Livre e Esclarecido para que ocorra a aplicação da vacina nos adolescentes. O documento deverá ser apresentado na data agendada. 

Luiza Marcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, solicita a todos os adolescentes "que compareçam para a vacinação acompanhados dos pais ou responsáveis por serem menores de idade. Caso isso não seja possível, a orientação é que levem o termo de consentimento, disponível no site, preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis consentindo a imunização”.

O agendamento para a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos de idade com comorbidades foi aberto no município nesta quarta-feira, 18.

 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: