"No momento, não há nenhuma possibilidade de lockdown", diz Nogueira

"No momento, não há nenhuma possibilidade de lockdown", diz Nogueira

Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) comentou medidas mais rígidas para o isolamento durante live desta quarta-feira, 1º

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) declarou nesta quarta-feira, 1º, que ainda não há possibilidade de lockdown na cidade. Porém, são estudadas medidas mais rígidas no combate a pandemia no município.

"No momento, não há nenhuma possibilidade de decreto de lockdown", declarou. Segundo o prefeito, a medida foi discutida durante reunião realizada na terça-feira, 26, com representantes do governo e de outros segmentos da sociedade.

Contudo, Nogueira adiantou que medidas mais rígidas no combate à pandemia deverão ser tomadas nos próximos dias. "Foi de comum acordo na reunião de ontem que as medidas a sere tomadas sejam mais firmes nos próximos dias", explicou. Os participantes devem encaminhar ao Executivo sugestões de medidas.

O que é lockdown

O lockdown é uma versão mais rígidas do isolamento social, ainda não experimentada em Ribeirão Preto. Durante o lockdown, a circulação da população em locais públicos não é permitida, a menos que seja para questões essenciais, como para ir ao supermercado, farmácias ou hospitais. 

A medida inclui o fechamento de vias públicas, multa e sanções mais duras para quem for pego fora de casa sem motivo.

Boletim epidemiológico

Também durante a live desta quarta-feira, o prefeito informou o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Até o momento, são 161 mortes, 5.235 casos confirmados, 16.965 casos notificados e 7.419 casos descartados. Foram confirmadas mais seis mortes nesse boletim. Elas ocorreram entre o dia 29 e o dia 30.

29 de junho: dois homens. Um de 71 anos com diabetes e o segundo, com 77, que ainda estão sendo investigadas outras comorbidades. 

30 de junho: dois homens e duas mulheres. A primeira vítima feminina tinha 67 anos, doença cardiovascular crônica, doença pulmonar crônica e obesidade. A segunda, possuía 86 anos, doença neurológica crônica e doença pulmonar crônica. Nos homens, um possuía 85 anos e o outro 91, ambos tinham hipertensão arterial.

Leia mais:

Guia Coronavírus: 20 perguntas básicas sobre a doença

Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Prefeitura divulga dados conflitantes sobre número de leitos em Ribeirão Preto


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: