Ocupação de leitos de UTI Covid é a menor em três meses
A ocupação de leitos em Ribeirão tem apresentado queda desde agosto deste ano, refletindo as 559.979 doses de vacinas aplicadas

Ocupação de leitos de UTI Covid é a menor em três meses

Mesmo com a pandemia em queda, ainda é necessário o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel

De acordo com dados obtidos através da plataforma leitoscovid.org na tarde deste sábado, 9, haviam 34 leitos de UTI destinados à Covid-19 ocupados em Ribeirão Preto. Esse número representa 26,56% dos leitos disponíveis. As enfermarias da cidade estão com 43 dos 105 leitos disponíveis ocupados. Em relação aos últimos 90 dias, esse número apresenta, também, uma queda significativa.

Em relação aos hospitais públicos, as UTI's apresentam 23 leitos ocupados, enquanto as enfermarias, 19. Já nos hospitais privados, a concentração maior de pacientes se encontra nos leitos referentes à enfermaria, 19 leitos, enquanto na UTI Covid o número cai para 11.

A ocupação de leitos em Ribeirão tem apresentado queda desde agosto deste ano, refletindo as 559.979 doses de vacinas aplicadas no município. Apesar disso, ainda é de extrema necessidade que todos façam a utilização de máscaras e da higienização com álcool em gel.


Foto: Pixabay

Compartilhar: