Ocupação em leitos de UTI particular chega a 91% na região de Ribeirão Preto

Ocupação em leitos de UTI particular chega a 91% na região de Ribeirão Preto

Leitos destinados para tratamento do novo coronavírus estão perto do limite na DRS XIII

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para o tratamento da Covid-19 nos hospitais particulares da região Ribeirão Preto chegou a 91,67%.  O levantamento leva em consideração os leitos disponíveis na Direção Regional de Saúde (DRS) XIII, que contempla Ribeirão Preto e outros 25 municípios.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto neste sábado, 13. Segundo o levantamento, em dois hospitais da região a capacidade chegou aos 100%, sendo que em um deles, está em 140%. Já nos leitos clínicos, que não atendem pacientes em estado grave, a ocupação total está em 47,18%.

Nos leitos públicos, dos 200 leitos de enfermaria, 160 estão sendo usados, ocupação de 80%. E dos 122 leitos de UTI, 101 estão com pacientes, ocupação de 82,7%. Porém, outros leitos ainda podem ser deslocados e reservados para pacientes com Covid-19. Ainda restam 521 leitos de enfermaria e 77 leitos de UTI vagos, esses leitos, contudo, servem para atender todos os outros tipos de enfermidades na cidade.

O mesmo ocorre com os hospitais particulares, que podem deslocar leitos de outras áreas para suprir a demanda em situações de emergência.


Imagem: Revide

Compartilhar: