Paciente transferido de Manaus está em tratamento em hospital de Ribeirão Preto
Paciente de 79 anos chegou na noite desta sexta-feira, 15, ao Hospital Ribeirania

Paciente transferido de Manaus está em tratamento em hospital de Ribeirão Preto

Avião desembarcou volta das 22h30 e internação no Ribeirania foi realizada às 23h15

Um dos pacientes que foi transferido de Manaus para tratamento de quadro grave da covid-19 chegou na noite dessa sexta-feira, 15, em Ribeirão Preto. O avião pousou no Leite Lopes por volta das 22h30 e a internação no Hospital Ribeirania foi realizada às 23h15, segundo informações da assessoria do hospital. 

O homem de 79 anos está com sintomas da doença há 15 dias, ele testou positivo para covid-19 e segue consciente e estável. O paciente, que tem hipertensão arterial e diabetes mellitus, está com 60% de acometimento de campos pulmonares, com padrão de pneumonia viral.

Desde segunda-feira, 12, o Hospital Ribeirania atua com 61 leitos exclusivos para a Covid-19, sendo 20 de UTI e 41 de internação em enfermaria. Segundo informou a assessoria do hospital, há capacidade de chegar a 100 leitos, sendo 50 de internação e 50 de UTI.

Ainda segundo informou o hospital nessa sexta, ainda está prevista a transferência de mais dois pacientes vindos da capital do Amazonas. Neste sábado, deve chegar uma mulher de 53 anos, que está estável, mas com utilização de respirador. Na próxima semana, deve ocorrer a transferência de um homem de 75 anos, em estado grave, também intubado.

Nesta sexta, 15, Manaus, que vive um colapso na saúde por enfrentar o pior momento da pandemia, registrou 213 enterros e bateu recorde diário. Em todo o Amazonas, até esta sexta, mais de 6 mil pessoas já morreram com a Covid-19.

Até a manhã deste sábado, 16, um total de 21 pacientes com Covid-19 do Amazonas foram transferidos para unidades de saúde do Maranhão e Piauí. Por conta de falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, o governo informou que a previsão é enviar 235 pacientes para outros estados.

Também nessa sexta-feira, o governo do Amazonas informou que vai transferir bebês prematuros que precisam de oxigênio para os estados de São Paulo e Minas Gerais. 

 


Imagens: Daniel Bitencourt

Compartilhar: