Pandemia transformou o trabalho e a rotina de profissionais em Ribeirão Preto

Pandemia transformou o trabalho e a rotina de profissionais em Ribeirão Preto

Diversas empresas e empresários precisaram mudar estratégias de venda e a forma de trabalhar por conta da Covid-19; a fisioterapeuta e professora de pilates Fernanda Affonso faz parte desse grupo

Com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, de um momento para o outro, muitas empresas e profissionais precisaram mudar a forma de trabalhar e buscar novas estratégias para continuar com seus negócios. Com isso, a criatividade precisou entrar em jogo.

A fisioterapeuta e professora de pilates Fernanda Affonso foi uma das empresárias que precisou se adaptar às novas formas de trabalho. “Já ciente dos decretos dos governos municipal e estadual, ainda mais alerta e, com apoio de um plano de comunicação, comecei a tomar medidas que foram decisivas. A primeira delas foi fechar o meu studio, para tentar contribuir com segurança de todos os alunos e da população em geral”, comenta Fernanda.

A empresária diz que não foi fácil tomar a decisão de fechar o studio, mas, em razão do momento, preferiu agir com cautela e respeito. “Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, ainda mais na minha área: a fisioterapia também inserida em todo contexto da saúde. Além disso, eu tenho um contato direto com meus alunos e pacientes nas aulas de pilates. Pessoalmente é muito melhor. Mas o momento pedia cautela, respeito ao próximo e à vida”, explica a fisioterapeuta.

Após sair a autorização para o trabalho on-line na sua área, Fernanda começou a oferecer aulas por meio da internet. “Comecei a atender a todos que tiveram interesse. Só que de forma individual. Pequenos ajustes foram sendo feitos diariamente. Ainda contínuo desta forma, até termos mais segurança. Por isso, analiso o cenário da cidade e do país antes de fazer qualquer mudança”.

Segundo a fisioterapeuta, os alunos e pacientes estão aderindo a novidade. “Claro que todos nós, estamos sentindo muita falta do contato físico, mas está sendo muito bom. O próximo passo é que tudo isso se estabilize e que eu e eles voltemos para o espaço que estamos acostumados, com aparelhos e aulas completamente presenciais”.

Para o futuro, Fernanda diz que tem consciência de que as coisas serão diferentes. “Quando essa hora chegar, vamos tomar todos os cuidados necessários de higiene, como o distanciamento, uso de máscara, álcool gel, terminar cada aula ou sessão de 10 minutos antes de outra, para termos tempos de higienizar o ambiente e trabalhar com a janela aberta. Também continuaremos com atendimento on-line. Tenho fé que tudo isso vai passar logo. Precisamos nos adaptar a cada momento, mas temos que nos reinventar para estarmos equilibrados”, conclui a professora.


Foto: Divulgação e Pexels por Pixabay

Compartilhar: