Pessoas em situação de rua são testadas para Covid-19 em Ribeirão Preto
Moradores com exame positivo foram isolados

Pessoas em situação de rua são testadas para Covid-19 em Ribeirão Preto

Quem está abrigado na Cava do Bosque, por conta da pandemia, também recebeu doses de vacina para prevenir outras doenças

A equipe do Programa DST/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais da Secretaria Municipal da Saúde realiza ações para testar pessoas em situação de rua para a Covid-19 e que estão abrigadas temporariamente na Cava do Bosque, por conta da pandemia. A última ação foi na quinta-feira, 30, com a realização de mais de 100 testes. Funcionários da "ONG Limite" que atuam no local também foram testados. 

Ainda de acordo com a Saúde, as pessoas ainda foram submetidas à imunização e atualização vacinal para dupla adulto e hepatite B, além de influenza e sarampo. “Mesmo em meio a uma pandemia, não podemos nos esquecer que estamos no #julhoamarelo, mês de luta contra as Hepatites Virais. Pensando nisso, todos aqueles que manifestaram interesse também puderam se testar para as Hepatites B e C”, explicou a coordenadora do programa, Lis Neves.

Segundo o balanço divulgado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, seis pessoas testadas apresentaram TR Covid reagente e outras cinco pessoas tiveram exames de Hepatite C reagentes. "Todos foram orientados e encaminhados adequadamente, inclusive em relação ao isolamento das pessoas em situação de rua no Saiaf (antigo Cetrem)", informou a Saúde. 


Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: