Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças contra Covid-19 
Vacina do consórcio Pfizer-BioNTech: pedido de autorização

Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças contra Covid-19 

Doses serão destinadas para a imunização de crianças de 5 a 11 anos 

O consórcio das farmacêuticas Pfizer e BioNTech entrou com um pedido de autorização na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que sua vacina contra a Covid-19, a Comirnaty, possa ser aplicada em crianças com idades entre 5 e 11 anos. 

A Anvisa tem até 30 dias para analisar a documentação e os estudos entregues pelas farmacêuticas e avaliar aspectos como segurança e eficácia do imunizante no público pretendido. 

As farmacêuticas já haviam anunciado, no mês passado, que entrariam com a solicitação. A ampliação da imunização para esse público foi submetida e aprovada pela autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), em outubro. 

Segundo informado pela Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas, para evitar erros na aplicação. 

A vacina da Pfizer-BioNTech já havia obtido autorização para aplicação em adolescentes, razão pela qual é a marca que vem sendo utilizada nesse público pelas autoridades de saúde no Brasil. 

 

Leia mais:

Ribeirão abre agendamento para a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 para vacinados em 19 de outubro

Ribeirão Preto não registra mortes por Covid-19 nesta sexta-feira, 12


Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde/Distrito Federal

Compartilhar: