Prefeitura amplia vagas de agendamento para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19

Prefeitura amplia vagas de agendamento para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19

Agendamento para a receber terceira dose é obrigatório

A partir de quarta-feira, 8, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto amplia as vagas de agendamento para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Serão abertas 5 mil vagas por dia, além das pessoas que vão receber a aplicação reforço no próximo sábado, 11.

"A meta é alcançar a marca de 60 mil pessoas vacinadas até o próximo domingo, dia 12 de dezembro. Para isso, para atender a demanda da cidade, foram solicitadas mais doses ao Governo do Estado de São Paulo", disse a secretaria, em nota.

A prefeitura também reforçou que as campanhas de vacinação são abertas logo que as doses, que são enviadas pelo governo do Estado, chegam em Ribeirão Preto.

Agendamento obrigatório

A Secretaria Municipal da Saúde reforçou, nesta segunda-feira, 6, que para aplicação da terceira dose adicional, é necessário agendamento prévio, disponibilizado no site da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Já para aplicação da primeira dose em pessoas ainda não vacinadas e segunda dose em atraso, continua a demanda espontânea, sem necessidade de agendamento em todos os postos de vacinação da cidade.

Vagas esgotadas
Nesta segunda-feira, 6, as vagas abertas para o agendamento da 3ª dose da vacina em pessoas com idades acima de 18 anos se esgotaram em cerca de cinco minutos. Da mesma forma que ocorreu com as vagas abertas nesse sábado, 4.


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: