Prefeitura de Ribeirão passa a exigir comprovante de vacina de servidores

Prefeitura de Ribeirão passa a exigir comprovante de vacina de servidores

Servidores que não apresentarem o documento serão impedidos de acessar prédios públicos, além de ganharem falta injustificada

A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou na quarta-feira, 26, um decreto que exige dos servidores públicos o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 para ingressar nos prédios municipais.

A regra é válida para empregados em órgãos da administração direta do Executivo, funcionários de autarquias e fundações, além dos prestadores de serviços e fornecedores. A fiscalização ficará por conta de cada repartição.

Os servidores deverão apresentar o comprovante sempre que forem solicitados, já quem trabalha na área da educação e saúde deverão manter a documentação disponível para que seja conferido e não poderão ter contato com pessoas que não estejam vacinadas contra o coronavírus.

Quem descumprir a determinação será impedido de ingressar nos edifícios públicos, será afastado e terá registro de falta injustificada. Antes, a Câmara já havia estabelecido a mesma norma para a entrada no Legislativo.

Segundo o mesmo decreto, número 20, estará isento dessa obrigatoriedade apenas quem eventualmente comprovar contraindicação médica para o imunizante, mediante atestado.

Em caráter incomum, poderá ser aceito comprovante de teste negativo - PCR ou de antígeno - custeado pelo próprio funcionário e feito semanalmente para que o servidor tenha acesso aos edifícios da administração.
 

 


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: