Prefeitura de Ribeirão Preto diz que fase laranja passa a valer nesta sexta-feira, 5
Prefeito fez coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 5

Prefeitura de Ribeirão Preto diz que fase laranja passa a valer nesta sexta-feira, 5

Em coletiva de imprensa na tarde de hoje, prefeito confirmou que reclassificação já está valendo

As regras da fase laranja do Plano São Paulo já passam a valer nesta sexta-feira, 5, em Ribeirão Preto, segundo informou a prefeitura municipal em coletiva de imprensa nesta tarde.

Diferente do que o estado havia estipulado, de que a reclassificação no plano valeria para a segunda-feira subsequente ao anúncio, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) disse que a partir de hoje os estabelecimentos podem funcionar já com as regras da fase laranja no município.

Segundo o anúncio da prefeitura, shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres podem voltar a funcionar com capacidade limitada a 40%, até oito horas por dia e com limite de abertura até 20h. Para o comércio e serviços, as regras são as mesmas.

Também está permitido novamente o consumo local em bares e restaurantes, que também devem atender com capacidade de até 40%, oito horas por dia, até as 20h. O consumo vale exclusivamente para clientes sentados e ficará permitido o atendimento até 22h para os clientes que já estiverem no local.

Já as academias e salões de beleza, podem funcionar no horário estipulado em alvará de funcionamento, desde que atendam 40% de sua capacidade de público.

O setor de eventos também volta a funcionar na fase laranja em Ribeirão, com capacidade limitada a 40%, horário de até oito horas por dia e limite até 20h. Assentos devem ser marcados e é preciso controle de acesso, além de proibição de público em pé.

Nesta sexta-feira, 5, o município confirmou mais seis óbitos pela doença e 245 casos. Ao todo, são 47.638 casos confirmados desde o início da pandemia e 1.121. 

Indicadores

Segundo os indicadores, a região de Ribeirão Preto melhorou na oferta de leitos por 100 mil habitantes, de 16,9 na última semana, para 17,4 agora. A ocupação de leitos caiu de 82% para 75,9%.

Apesar disso, a região piorou no número de novos casos por 100 mil habitantes – de 333 por 100 mil para 343 por 100 mil – e de óbitos por 100 mil habitantes – subindo de 7,4 para 9,3.


Foto: Portal Revide

Compartilhar: