Ribeirão espera receber 760 mil seringas para eventual vacina contra Covid-19

Ribeirão espera receber 760 mil seringas para eventual vacina contra Covid-19

Nessa quinta-feira, 10, prefeito Duarte Nogueira se reunirá com autoridades da Saúde para discutir possível campanha de vacinação municipal

*Notícia atualizada às 14h40 de quinta-feira, 10, para alteração no total de seringas que a cidade deverá receber, serão 760 mil, e não 720 mil como informado anteriormente

 

A Prefeitura de Ribeirão Preto espera receber cerca de 760 mil seringas e agulhas para uma eventual campanha de vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 9, pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) durante anúncio dos novos membros da gestão 2021-2024.

"É o que a gente espera daquilo que já foi comunicado para as nossas estruturas de vigilância epidemiológica por parte dos órgãos estaduais", declarou Nogueira. Ainda não foi informada a data para a entrega dos equipamentos.

Devido ao avanço das pesquisas com as vacinas contra o novo coroanvírus, nessa quinta-feira, 10, Nogueira se reunirá com autoridades da saúde no Central de Vacinas, no Jardim Antártica, para dar início às tratativas para uma possível campanha de vacinação.

"Amanhã nós vamos lá na Central de Vacinas saber se vamos ter que adquirir de novos freezers, novas geladeiras. Nós vamos substituir todas as nossas caixas de isopor por caixas de acondicionamento adequado", comentou o prefeito.

Sobre a disputa envolvendo o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Nogueira afirmou que não tem preferência por uma marca específica de vacina, apenas que ela funcione.

"Para mim não interessa o nome, a marca nem a nacionalidade da vacina. O que nós precisamos é vacinar a população de Ribeirão Preto e de todas as cidades brasileiras o mais rápido possível para evitar mais sofrimento, mais mortes e evitar essa insegurança e incerteza que é uma eventual segunda ou terceira onda", concluiu o chefe do Executivo.

São Paulo

O Governo de São Paulo afirmou na segunda-feira, 7, em coletiva de imprensa, que o plano de vacinação da CoronaVac começará no dia 25 de janeiro. Segundo informado pelo Estado, o primeiro grupo a receber a vacina contra a Covid-19 inclui profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Agora, o estado precisa da autorização da Anvisa para a aplicação. Os resultados finais da eficácia da CoronaVac devem sair ainda nesta semana. 

Leia mais:

Ministério da Saúde cria comitê técnico para acompanhar a vacina de Oxford

Covid-19: Reino Unido inicia hoje plano de vacinação
 


Foto: fernando zhiminaicela por Pixabay

Compartilhar: