Prefeitura orienta população que ainda não recebeu a 1ª e a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Prefeitura orienta população que ainda não recebeu a 1ª e a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Confira as unidades de saúde que aplicam as doses sem a necessidade de agendamento prévio

Em Ribeirão Preto, as pessoas que ainda não receberam a 1ª e a 2ª dose da vacina contra Covid-19, podem comparecer às unidades de saúde para serem imunizadas sem a necessidade de agendamento.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, para a aplicação da 1ª e 2ª dose da vacina CoronaVac, os cidadãos podem ir às Unidades Básicas Distritais de Saúde (UBDS) dos bairros Castelo Branco, Central e José Sampaio. 

Já as pessoas que precisam receber a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca, podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Bonfim Paulista, Jardim Juliana, Campos Elíseos, Parque Ribeirão Preto, Vila Mariana, Vila Recreio e Vila Lobato.

Agendamento

A Secretaria Municipal da Saúde abriu nesta quarta-feira, 8, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, o agendamento para a aplicação da terceira dose adicional da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 60 anos que receberam a segunda dose até o dia 9 de agosto.

Ampliação

Também nessa quarta, a secretaria amplia as vagas de agendamento para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Serão abertas 5 mil vagas por dia, além das pessoas que vão receber a aplicação reforço no próximo sábado, 11.

"A meta é alcançar a marca de 60 mil pessoas vacinadas até o próximo domingo, dia 12 de dezembro. Para isso, para atender a demanda da cidade, foram solicitadas mais doses ao Governo do Estado de São Paulo", disse a secretaria, em nota.


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: