Presidente do Senado testa positivo para o novo coronavírus
Senado Federal, Davi Alcolumbre e o Presidente da República, Jair Bolsonaro

Presidente do Senado testa positivo para o novo coronavírus

Davi Alcolumbre (DEM-AP) recebeu o resultado da contraprova

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do senador, nesta quarta-feira, 18.

O primeiro resultado do teste para o novo coronavírus deu negativo, mas na contraprova o resultado foi positivo.

“Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”, informou o comunicado da assessoria.

Ministro
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está com o novo coronavírus, afirmou também nesta quarta-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro, em entrevista coletiva. Segundo o ministério, Bento Albuquerque, que está sem os sintomas, fez o segundo teste no Rio de Janeiro, onde permanecerá em isolamento.

Bento integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem à Flórida (EUA), na semana passada. Ele fez um primeiro teste assim que chegou ao Brasil e recebeu resultado negativo.
O exame havia sido feito dentro da janela imunológica, assim, Bento e outras autoridades repetiram o teste nesta semana.

Agora, o número de participantes da viagem oficial que receberam diagnóstico de covid-19 chegou a 17 nesta quarta.
 


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhar: