Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais morre vítima de Covid-19
Laerte deixa esposa, filhos e netos

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais morre vítima de Covid-19

Laerte Carlos Augusto começou a apresentar sintomas em 7 de maio e recebeu a confirmação do diagnóstico no dia 12

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Laerte Carlos Augusto, morreu na madrugada deste sábado, 29, vítima de Covid-19, aos 57 anos.

Laerte começou a apresentar sintomas semelhantes aos de uma gripe no dia 7 de maio e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Treze de Maio, onde realizou o teste para Covid-19. No dia 12, ele recebeu a confirmação do diagnóstico e apresentou piora em 14 de maio, quando foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa.

Seis dias depois da internação, Laerte precisou ser entubado, em razão do agravamento do caso. Na madrugada deste sábado, ele não resistiu às complicações da doença e morreu vítima do novo coronavírus.

Segundo nota divulgada pelo Sindicato, Laerte dedicou quase 30 anos ao funcionalismo municipal e ingressou na entidade em 2004, como coordenador da seccional da Infraestrutura. “Diante da luta e de sua liderança marcante, rapidamente ganhou espaço e tornou-se 1º vice-presidente do Sindicato. Em 2016, assumiu o comando. Em 2020 foi reeleito e estava há pouco mais de um ano como presidente da nova gestão, que segue até o ano de 2024”, pontua a nota.

Valdir Avelino, novo presidente do Sindicato, declara luto oficial da entidade por três dias.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: